segunda-feira, 7 de junho de 2010

Empresário holandês quer criar «Algarve Energy Park»

Monchique com produção de tecnologia de ponta na área da energia solar



Um empresário holandês quer lançar o Algarve na produção de tecnologia de ponta na área da energia solar ao abrigo da iniciativa "Algarve Energy Park", concentrando em Monchique uma plataforma que reúna industriais e cientistas.

A ideia partiu de Marc Rechter, que está a criar as bases para a criação de uma plataforma de investigação e produção de energias renováveis num complexo que incluirá um parque temático e uma clínica de medicina preventiva.

A "jóia da coroa" do projecto é o Centro de Energia Sustentável, onde industriais e investigadores poderão colaborar na criação de tecnologia de energia solar e no fabrico dos seus componentes. O centro terá também uma unidade de demonstração solar e de pesquisa académica, a par de uma incubadora de negócios e de um núcleo dedicado ao treino e formação profissional no sector.


Adaptado:http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=43097&op=all#cont

1 comentário:

  1. Uma notícia fantastica para o nosso ambiente! Cada vez mais, é necessário uma maior preocupação com a natureza e com o que nos rodeia, dela dependem as futuras gerações e, para tal, devemos ser nós a dar o incentivo para um melhor ambiente, é nosso dever proteger o bem-estar dos nossos filhos e netos, ou seja, da espécie humana, e, claro, do nosso bem-estar, isto tudo antes que seja tarde de mais, antes de não podermos fazer nada para protegermos o ambiente.
    Juntar a condição económica com a condição ecológica, é o primeiro passo para o início da conservação da natureza e do que nos rodeia. Para tal apostarmos nas energias renováveis e no desenvolvimento das mesmas é uma acção favorável a tudo e todos, são inesgotáveis e limpas, e para tal o planeta e a humanidade agradecem.

    JMR

    ResponderEliminar