segunda-feira, 7 de junho de 2010

Conferência europeia sobre Mineralogia promove interdisciplinaridade

O que é que acontece no núcleo da Terra? porque é que há anomalias magnéticas nas rochas? como é que a água está incorporada nos minerais ou como é que as pérolas crescem? Estes e outros assuntos foram debatidos por especialistas europeus na segunda conferência da EuroMinSci, o esquema europeu para o estudo das Ciências Minerais. O encontro, que teve lugar no mês de Abril, em Giens, França, revelou as últimas descobertas nesta área e defendeu a sinergia entre os investigadores de diferentes países e áreas científicas.


Segundo os responsáveis, uma das mais-valia da conferência do EuroMinSci, que se realiza anualmente, é proporcionar uma rede de contactos aos investigadores jovens, mas também aos seniores, abrindo novas oportunidades de carreira e colaboração.

David Stonner, responsável pelo gabinete europeu da Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos, destacou a multidisciplinaridade dos participantes, que deve ser exemplo pela qualidade das apresentações e da interacção de que resultam. Para o responsável, uma das apostas a fazer é reforçar as parcerias entre os projectos norte-americanos e os grupos de trabalho europeus
.

Adaptado:http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26371&op=all#cont

Sem comentários:

Enviar um comentário