domingo, 6 de junho de 2010

Centro de Vulcanologia dos Açores recebe classificação Excelente em avaliação internacional

O Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos (CVARG) da Universidade dos Açores foi classificado com Excelente, a nota máxima depois de um processo de avaliação internacional feito a mais de 350 unidades de investigação.

Complexo Científico

"Os avaliadores consideraram o Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos uma unidade muito bem gerida, respeitada a nível internacional e cujas actividades de monitorização sismo vulcânica têm uma importância internacional, sendo igualmente reconhecidas localmente", refere.

O Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos faz a monitorização da actividade sísmica e vulcânica do arquipélago e avaliação dos riscos geológicos dos Açores. Esta unidade de investigação da Universidade dos Açores conta actualmente com cerca de 40 pessoas, entre investigadores, alunos de doutoramento e técnicos.


É membro da World Organization of Volcano Observatories (WOVO) e parceiro da Fundação Gaspar Frutuoso (FGF), colaborando com inúmeras instituições de investigação e empresas nacionais e internacionais.

Adaptado:http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=32715&op=all#cont

Sem comentários:

Enviar um comentário