quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hemofilia


A Hemofilia é uma doença hemorrágica hereditária e surge maioritariamente em indivíduos do sexo masculino.
Esta doença ocorre quando há uma ausência ou deficiência dos factores 8 ou 9 que se encontra no cromossoma X. Esta ausência ou deficiência dos factores 8 e 9 faz com que o processo de coagulação não seja eficaz e haja uma hemorragia descontrolada, isto porque, para terminar uma hemorragia todos os compostos do sangue têm uma função específica e todos esses compostos trabalham conjuntamente. Mas basta um deles não “trabalhar” para que a coagulação não seja realizada e a hemorragia não seja controlada.
Os sintomas da hemofilia consistem em: repetidas hemorragia nas articulações como joelhos e cotovelos. Ou quando o sangramento ocorre nos antebraços ou nas virilhas pode causar pressão sobre os nervos, levando a uma dormência, dor ou incapacidade de movimento do membro.
Existem três tipos de hemofilia: Hemofilia A (deficiência do factor 8); Hemofilia B (deficiência do factor 9) e a Hemofilia C (ausência do factor PTA).
A hemofilia quando não é adequadamente tratada causa dor, limitações funcionais, atrofia progressiva e atrofia muscular.
Como a hemofilia deriva de uma deficiência ou ausência de certos factores de coagulação, o tratamento envolve a terapia de reposição do factor ausente por administração intranervosa, no entanto, este tratamento pode não funcionar em pacientes que desenvolvam anticorpos aos factores de coagulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário